Logo E-Commerce Brasil

Conferência E-Commerce Brasil acontece hoje em Curitiba

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Acontece hoje em Curitiba a Conferência E-Commerce Brasil. O evento abre o ciclo de atividades do E-Commerce Brasil em 2015 e tem como objetivo reunir executivos e profissionais do varejo online da região para compartilhar experiências dos lojistas e fornecedores e discutir soluções práticas para e-commerce.

Segundo a Primeira Pesquisa Nacional do varejo online realizada pelo Sebrae e E-Commerce Brasil em 2014, 20,8% das sedes de lojas virtuais brasileiras se concentram na região sul – sendo o Paraná o 50º destino das compras online.

O professor Doutor da USP, Luli Radfahrer, abre a Conferência falando sobre Democracia do Consumo. Em seguida, Jonathan Migliorini, diretor de e-commerce apresenta o case do Grupo Mercado Móveis. Outros participantes confirmados para o evento são: Fernando Silva, gerente de e-commerce da Morena Rosa, Fabiano Santos, gerente de e-commerce da Multiloja, Allan Costa, consultor da Startup Mentor, Horácio Soares, professor de UX da FGV, Ricardo Cabianca, diretor de e-commerce da Sepha, Augusto Rocha, Sales Connections da Pmweb, Rafael Maia, diretor comercial da ClearSale, Fabiano Silva, Diretor da KPL, Jefferson Costa, gerente de inteligência competitiva da Sieve e Vivianne Vilela, diretora executiva do E-Commerce Brasil.

Abaixo veja outros temas que serão discutidos no evento:

  • Como ampliar a taxa média de conversão nacional de 1,7%
  • Como otimizar o investimento médio nacional de 13,8% do faturamento em marketing?
  • Como reduzir a taxa média nacional de abandono de carrinhos de 57,7%?
  • Como transformar em valores a força da cultura interna da empresa na comunicação e interação com o cliente nos mais diversos canais?
  • Se o que vem por preço, por preço vai embora, quais as ações estão sendo feitas no Paraná para engajar o cliente?
  • Como está a experiência de compras nas lojas online do Paraná?

Confira a programação completa das palestras no link.