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Comentário de produto aumenta 62% a receita por visita online

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Visitantes que estão na página do produto que interagem com comentários convertem 58% mais do que aqueles que não interagem, diz um novo estudo da empresa de avaliação e críticas do consumidor Bazaarvoice.

Mais comentários do consumidor nos produtos poderiam impulsionar as vendas de cada item, de acordo com a empresa. O estudo, chamado de Conversation Index Volume 8, baseado nos dados de mais de 57 milhões de comentários/críticas dos consumidores em páginas dos produtos, revela um relação direta entre o número de comentários online sobre um produto e a sua venda.

Adicionar um comentário em cada página de produto resulta em 10% de aumento nos pedidos, diz o estudo. O aumento vai para 25% quando um produto vai de zero a 30 comentários. Já para os produtos que saltam de zero para 100 comentários sobre experiência do produto, o crescimento no número de pedidos é de 37%.

Além disso, em média, os visitantes de páginas de produto que interagem com os comentários de consumidores, convertem 58% a mais em comparação aos que não interagem, diz a pesquisa. A receita por visita salta para 62% e o valor do pedido aumenta 3%.

Uma razão para o aumento das vendas devido aos comentários dos consumidores é que o gorithms.html" target="_blank" rel="noopener">algoritmo de buscas do Google favorece as páginas com conteúdo que é atualizado com regularidade. De acordo com a Bazaarvoice, seus clientes geralmente veem um aumento de 15% a 25% no tráfego das páginas de produto quando o comentário do consumidor é adicionado. “As ferramentas de busca recompensam os sites que se mantêm atualizados com conteúdo útil e relevante – por isso da perspectiva do SEO, quanto mais conteúdo relevante melhor”, diz o estudo.

Oito comentários de consumidores, por exemplo, podem acrescentar 800 palavras de diversos conteúdos gerados pelo usuário na página do produto, que o Google pode listar em uma posição melhor que o site com menos palavras específicas do produto. “E não esqueça que as palavras-chave escritas pelos usuários beneficiam o conteúdo do site, principalmente se forem escritas na mesma língua (e erros ortográficos) de seus colegas nas ferramentas de busca”, diz a Bazaarvoice.

Com informações de: Internet Retailer