Logo E-Commerce Brasil

Certisign lança serviço de login gratuito para lojas virtuais no Fórum 2014 E-Commerce Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Certisign, especialista em segurança para lojas virtuais e que tem como clientes os 80% maiores e-commerces do Brasil, apresentou durante o Fórum 2014 E-Commerce Brasil, nos dias 12 e 13 de agosto, o Certisign Login, um serviço gratuito de identificação rápida e segura por meio do Certificado Digital ICP-Brasil.

“Esta é mais uma opção de sistema de login para as lojas virtuais, com a vantagem de ser uma solução totalmente segura e que contribui diretamente para a diminuição de chargeback e fraudes, pois a identificação é feita por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, documento eletrônico que identifica inquestionavelmente, neste caso, pessoas físicas”, explica Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign.

De acordo com o Balassiano, o potencial de clientes que usariam a tecnologia é bastante significativo. “O último dado divulgado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) aponta que mais de 1,35 milhões de pessoas físicas utilizam a Certificação Digital. Estamos falando de um grupo de pessoas que buscam por mais agilidade e segurança na rede e que facilmente adotariam este modo de login para comprar na web. E mais: com a diminuição de chargeback e fraudes, o dono da loja virtual pode até mesmo utilizar este modo de login como uma forma de fidelização do cliente ofertando descontos especiais. É vantajoso para o consumidor e para o empresário. Sem esquecer, de enfatizar, que é um serviço gratuito para a loja virtual”, explica.

Porque o login com o Certificado Digital é vantajoso

Para o e-commerce Para o cliente
Autenticação forte por meio da Certificação Digital, o que evita riscos de fraudes, pois o empresário sabe que o consumidor é realmente quem diz ser. Diminui o número de cliques para a compra.
Redução de abandono de carrinho, já que o cadastro é facilitado. Elimina a necessidade do preenchimento de cadastro com dados pessoais e a criação de um login e senha. Ou seja: proporciona uma compra mais segura e rápida.
Redução de chargeback
Redução de investimento em sistemas antifraudes.

Como implementar

A implementação é simples e não exige nenhum tipo de mudança na plataforma da loja virtual. Por meio de códigos simples, o desenvolvedor consegue aplicar o Certisign Login facilmente. Os interessados devem acessar o site www.certisign.com.br/desenvolvedores e seguir as instruções.