Logo E-Commerce Brasil

Bradesco e BB lançam empresa para pagamento de comércio eletrônico

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Empresa entra em testes e funcionará efetivamente no 2º semestre. Cielo fechou acordo para participar no capital social da nova empresa

O Banco do Brasil e o Bradesco, por meio da controlada Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), lançaram nesta quarta-feira (16) a Stelo, empresa de meios eletrônicos de pagamentos.

De acordo com as instituições, a empresa irá administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltada para o comércio eletrônico, bem como negócios de carteira digital.

Inicialmente, a empresa entrará em fase de testes operacionais e contará com cerca de 200 mil usuários potenciais nesta etapa. No segundo semestre de 2014, os produtos administrados pela Stelo estarão disponíveis comercialmente para todos os estabelecimentos e consumidores e o sistema aceitará diversos meios de pagamentos, incluindo cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil, diz a nota.

“A plataforma administrada pela Stelo irá armazenar, com segurança, os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes da Stelo e processar transações de pagamentos no comércio eletrônico. A Stelo trará aos consumidores online uma experiência de compra segura e simples e aos estabelecimentos a garantia de recebimento. A solução será aberta e aceitará todos os cartões e diversos meios de pagamento”, diz a nota do BB e do Brasdesco.

Cielo
A empresa de meios de pagamento eletrônico Cielo fechou um memorando de entendimentos com a CBSS para participar no capital social da Stelo.

Segundo comunicado, a Stelo irá disponibilizar seus produtos para todos os estabelecimentos e consumidores a partir do segundo semestre.

A participação da Cielo na Stelo está sujeita à assinatura dos documentos que se façam necessários e à aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis, diz a nota.

Por: G1 Economia