Logo E-Commerce Brasil

BR Partners e VTEX desenvolvem relatório especializado sobre marketplace

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

relatorio marketplace

A BR Partners lançou o relatório oficial sobre Marketplace Online no Brasil. Esse relatório, desenvolvido em parceria com a VTEX, tem por objetivo detalhar os benefícios financeiros para todos aqueles que estão envolvidos no marketplace online.

Rafael Campos, sócio diretor de contas corporativas da VTEX, diz “o marketplace ainda é uma prática recente no Brasil. Muitos varejistas ainda não vendem através dos marketplaces por acharem que a comissão proposta é “cara”.” E Campos completa “mas é muito interessante ver que alguns varejistas podem aumentar em 50% a margem de contribuição pagando comissões de 10% a 16%”. Já para João Paulo Tucci, sócio e managing partner da BRPartners “o intuito do desenvolvimento desse tipo de relatório é elucidar e gerar conhecimento para o mercado, tanto o varejista quanto o investidor, que carece desse tipo de informação estruturada e clara.”

Para conferir o relatório completa basta acessar neste link.