Logo E-Commerce Brasil

Amazon lança entrega direta para consumidores online na China

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Amazon da China anunciou o lançamento oficial do serviço de transporte direto e um site chinês para consumidores chineses no exterior.

A partir de agora, a Amazon dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Reino Unidos e Itália vão fornecer entregas direta para a China. Consumidores chineses poderão fazer pedidos nos sites dos seis países que possuem 80 milhões de produtos que vão desde calçados, vestuário, saúde, produtos para saúde materna e infantil, nutrição e produtos para cuidados pessoais.

As entregas diretas da Amazon poderão ajudar os consumidores a negociarem procedimentos na alfândega e fornecer um padrão mais rápido e serviços de entrega expressa.

Para atrair esses consumidores chineses, o site da Amazon dos Estados Unidos também reduziu consideravelmente as taxas de envio direto para a China e encurtou o tempo de entrega para um média de prazo de 9 a 15 dias; o modelo de entrega mais rápido leva apenas três dias úteis. Alguns internautas chineses já notaram a redução das tarifas de frete de alguns produtos da loja da Amazon norte-americana em setembro de 2014.

De acordo com a Amazon, nem todos os internautas chineses que visitam a Amazon da China serão capazes de ver essa novidade (Oversea Shopping) na loja e ainda é incerto se a Amazon vai abrir a nova modalidade de entrega para todos os visitantes. A Amazon da China anunciou ummemorando tripartido de entendimento entre China (Shanghai), a Zona de Livre Comércio (FTZ) e o Shanghai Information Investiment Co. em Agosto de 2014.

A Amazon da China é o principal varejista B2C, embora seu market share seja pequeno. Este ano a varejista pretende lançar ainda o “Double “, campanha que vai oferecer promoções de diversas marcas de 300 países diferentes.

Fonte: China Internet Watch