Logo E-Commerce Brasil

Amazon lança armários em aeroportos

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A partir da próxima semana (22 de setembro), passageiros que usarem o aeroporto de Birmingham, na Inglaterra poderão retirar seus produtos e encomendas da Amazon [IRDX RAMZ] no hall do checkin (próximo às zonas de desembarque), 24 horas por dia.

É a primeira vez que os armários (lockers) da Amazon foram instalados no aeroporto  e estarão numerados e localizados com informações do varejista.

“Os armários da Amazon nos terminais de viagem estão entre os mais populares, por isso faz todo o sentido para nós que o próximo passo fosse instalá-los no principal aeroporto no Reino Unido”, disse Christopher Norte, diretor da Amazon.co.uk.

“Os armários da Amazon são uma ótima opção de entrega para muitos clientes que querem pegar suas compras em um tempo e lugar mais convenientes para eles. Estamos muito satisfeitos que os clientes que estiverem em Birmingham agora possam retirar os produtos – que estão voando de nossas prateleiras direto para o aeroporto “.

O gerente comercial do aeroporto de Birmingham, Richard Gill, disse: “Temos certeza de que estes armários terão grande adesão popular e isso reforça nosso compromisso de oferecer excelentes instalações dos clientes. ”

A notícia do lançamento ocorre na semana que a Amazon anunciou que vai abrir um novo escritório corporativo no Plaza, Shoreditch, em 2017, com capacidade para 5.000 empregados de Londres. Atualmente, a empresa emprega cerca de 1.700 em seus escritórios no Reino Unido, principalmente em Slough, e diz que todos os funcionários de empresas passarão para três escritórios de Londres no próximo verão.

“Nós já investimos mais de R $ 1 bilhão e criamos mais de 7.000 postos de trabalho permanentes em todo o Reino Unido”, disse North. “Para apoiar nosso crescimento contínuo no país, nós teremos esse excepcional edifício que nos dá a capacidade de contratar cetenas de novos funcionários, em Londres”

O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse: “Nossa cidade é a casa perfeita para os melhores talentos da tecnologia e estou muito satisfeito que a Amazon já confirmou a sua intenção de criar novos postos de trabalho aqui. Estamos provando mais uma vez que temos os lugares e as pessoas certas para apoiar este setor vibrante “.

Fonte: Internet Retailer