Logo E-Commerce Brasil

Alibaba investe U$ 692 milhões na aquisição da d'Intime Retail na China

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A d’Intime Retail vendeu 35% da suas ações para o Grupo Alibaba. Atualmente, além do online, opera lojas físicas em shoppings, lojas de departamento e hipermercados na China.

A join venture visa o desenvolvimento de uma operação O2O, na China. A Tmall, é a parte B2C do Alibaba  que vende, hoje, mais de 90.000 marcas no marketplace.  A  compra da d’Intime Retail amplia a oferta off line do grupo já que será possível fazer entregas e trocas nas lojas físicas da rede.

Os compradores das lojas físicas receberão promoções específicas na loja online e poderão fazer compras, no físico ou no online usando o meio de pagamento Alipay, que é do Grupo Alibaba.

Nos últimos meses o Alibaba tem ido às compras , gastando mais de US $ 2,7 bilhões para expandir seus canais de comunicação, tecnologias usadas nos canais de atendimento.

Em março de 2013, o fundador do Alibaba, Jack Ma sinalizou que iria criar uma rede de logística capaz de entregar em qualquer lugar da China em até 24 horas. Por conta disso foi criada a uma associação com 5 empresas de logística a Cainiao que terá um investimento de U$ 16 bilhões de dólares nos próximos 8 anos. Em 2012 a venda da Tmall e do Taobao passou dos U$ 162 milhões de dólares mais do que o eBay e a Amazon juntos.

Alibaba

Por: Reuters