A d’Intime Retail vendeu 35% da suas ações para o Grupo Alibaba. Atualmente, além do online, opera lojas físicas em shoppings, lojas de departamento e hipermercados na China.
A join venture visa o desenvolvimento de uma operação O2O, na China. A Tmall, é a parte B2C do Alibaba que vende, hoje, mais de 90.000 marcas no marketplace. A compra da d’Intime Retail amplia a oferta off line do grupo já que será possível fazer entregas e trocas nas lojas físicas da rede.
Os compradores das lojas físicas receberão promoções específicas na loja online e poderão fazer compras, no físico ou no online usando o meio de pagamento Alipay, que é do Grupo Alibaba.
Nos últimos meses o Alibaba tem ido às compras , gastando mais de US $ 2,7 bilhões para expandir seus canais de comunicação, tecnologias usadas nos canais de atendimento.
Em março de 2013, o fundador do Alibaba, Jack Ma sinalizou que iria criar uma rede de logística capaz de entregar em qualquer lugar da China em até 24 horas. Por conta disso foi criada a uma associação com 5 empresas de logística a Cainiao que terá um investimento de U$ 16 bilhões de dólares nos próximos 8 anos. Em 2012 a venda da Tmall e do Taobao passou dos U$ 162 milhões de dólares mais do que o eBay e a Amazon juntos.
Por: Reuters