Logo E-Commerce Brasil

ABComm cria Diretoria de Pesquisa e Inovação

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) anuncia a criação da Diretoria de Pesquisa e Inovação, com objetivo de desenvolver pesquisas e resultados que contribuam para o amadurecimento do e-commerce nacional.

A diretoria terá no comando o especialista em fraudes on-line, Renato Gonzaga, que traz na bagagem, além da experiência no setor, a expectativa de oferecer as ferramentas necessárias para o aprimoramento do mercado.

De acordo com a associação, o novo departamento irá criar metodologias que tendem a levantar dados e informações confiáveis e acessíveis – ferramentas reconhecidas como fundamentais para proporcionar ao e-commerce, ter números consolidados e indicadores que apontem as tendências do setor para o mercado. Além de mapear o mercado com precisão para criação de políticas públicas mais efetivas, a medida também visa atrair investidores. “Esperamos contribuir de forma expressiva, dando ferramentas de apoio para que os empresários do setor tomem decisões mais assertivas, sejam elas micro, pequenas ou médias empresas”, garante Mauricio Salvador, presidente da ABComm.