Logo E-Commerce Brasil

64% das buscas por produtos no Black Friday são feitas do Sudeste

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A maior parte das buscas por produtos no Black Friday vem do Sudeste, é o que aponta um estudo do Busca Descontos, responsável pelo portal www.BlackFriday.com.br. 64% das buscas no dia de promoções em 2013 foram feitas desta região, seguida pelo Sul (com 15%), Nordeste (12%), Centro-Oeste (7%) e Norte (3%).

No entanto, a tendência é que o Sudeste perca espaço este ano. “Os grandes lojistas estão investindo em Centros de Distribuição fora do eixo Rio-São Paulo, o que deve diminuir o custo do frete para outros estados e aumentar as promoções”, acredita Pedro Eugênio, fundador do Busca Descontos. De acordo com dados do eMarketer, o Sudeste concentra 53% dos internautas, contra 17% do Sul, 16,5 do Nordeste, 8,2% do Centro-Oeste e 5,2% do Norte. “A tendência é que os números do Black Friday se aproximem cada vez mais desta realidade”, conclui o executivo.