Logo E-Commerce Brasil

37% dos consumidores acham que os sites são mais difíceis de navegar no celular

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Um novo relatório verificou a opinião do consumidor que compra via celular e constatou que ainda há uma percepção de que a web móvel oferece uma experiência ruim para o usuário.

Mais de um terço (37%) dos entrevistados na pesquisa EPiServer concordaram que muitos sites móveis são difíceis de navegar, um aumento de 32% referente a 2011.

A pesquisa também descobriu que os consumidores estão cada vez mais intolerantes com sites móveis e aplicativos que não correspondem às expectativas.

Quase metade dos entrevistados (47%) afirmam que, se um aplicativo é difícil de usar, que vai parar de usar ou apagá-lo, em comparação com 41% no levantamento anterior.

As pessoas parecem ter um pouco mais de paciência com sites móveis, embora 38% ainda disseram que iriam parar de usar um site que é difícil de acessar no mobile.

Na verdade, estas estatísticas devem ser vistas com superficialidade, uma vez que é extremamente difícil para os entrevistados de prever com precisão o seu comportamento futuro, mas ainda destaca a importância de oferecer ao usuário uma experiência decente em plataformas móveis.

A pesquisa EPiServer também perguntou aos entrevistados sobre os problemas que encontram na maioria das vezes que se utiliza a web móvel.

Quase metade (49%) dos entrevistados citaram o tempo lento de carregamento como o problema mais comum, seguido por ter que rolar horizontalmente e verticalmente (48%) e os links serem muito pequenos para clicar (35%).

Curiosamente, 42% dos entrevistados disseram que é frustrante os sites móveis não oferecem a mesma funcionalidade encontrada em um desktop, o que revela não possuirem conhecimento das limitações dos dispositovos mobile pelo consumidores.

Por: econsultancy