Ir para conteúdo

Discussões


Foto

Mais Informações - Menos Descontos

social

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1 Clarinha Lody

Clarinha Lody

    Newbie

  • Membros
  • 1 posts

Postado 15 fevereiro 2012 - 01:46

Em redes sociais, maioria dos consumidores querem informações ao invés de descontos.

Consumidores que seguem varejistas em sites de redes sociais não necessariamente estão em busca de alguma recompensa. Ao invés disso, os compradores querem obter informações sobre produtos, segundo um estudo global realizado pela Fleishman-Hillard International Communications e Harris Interactive.

Globalmente, 79% dos entrevistados afirmam seguir empresas em sites de redes sociais para saber mais sobre a marca, enquanto receber descontos aparece na terceira posição com 76%. Outros fatores importantes para seguir uma marca são obter informações exclusivas (73%), conceder feedbacks positivos (69%) e compartilhar conteúdo em geral (67%).

O estudo também mostra que a internet é o meio com maior influência sobre os compradores, com 66% dos entrevistados afirmando acessar a internet para ajudá-lo em sua decisão de compra, à frente de conselhos offline de amigos, parentes e colegas (61%), e-mail (51%), televisão (42%), jornais (43 %), mala direta (37%), revistas (28%) e rádio (28%).

Em todos os países os consumidores são mais propensos a utilizar a web antes de comprar produtos relacionados a viagens e lazer (61%) e eletroeletrônicos (52%). Além disso, a maioria (89%) dos consumidores acessam motores de busca para encontrar informações sobre produtos, ao invés de websites de empresas (60%), sites de opinião (50%), sites de notícias (24%) e fóruns onde eles postam perguntas (24%).




0 usuário(s) está(ão) lendo esta discussão

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Últimas no E-Commerce Brasil

Aguarde...

Carregando...

Ver mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: