Logo E-Commerce Brasil

Shop Org: Como influenciar o influenciador

Hoje os influenciadores não são apenas aqueles que estão nas bancas de jornal. Eles podem ser parentes, padeiros, artesãos e pessoas que gostam de moda. Esses consumidores têm muito poder.

De acordo com Kristy Sammis, fundadora, COO e Chief Creative da Clever Girls Collective, 92% das mulheres que possuem um blog compraram alguma coisa porque outro blogueiro recomendou. E os varejistas já estão de olho nesses influenciadores que podem ajudar a promover suas marcas, estórias e campanhas.

Por onde começar? Não comece pelo influenciador. Comece pelo objetivo que você quer alcançar, vá para a plataforma social que vai te ajudar a realizar isso – e então identifique os influenciadores. Aqui vão alguns exemplos que a Sammis compartilhou no Shop.org Digital Summit Boot Camp:

Crie conteúdo para a sua marca: Blogueiros estão melhor posicionados para criar conteúdo para sua marca. Lembre que nem sempre o maior blog é o melhor. Blogs de nicho podem não ter mais de 100 mil leitores, mas seus audiências são engajadas.

Quando a empresa Heather Thomson’s Yummie apresentou seus modeladores de corpo para mães (e não fashionistas) recebeu uma mãozinha de uma mãe blogueira. Com uma audiência de apenas 1.200 leitores, a marca recebeu 672 comentários quando a mãe blogueira contou sua experiência com o produto.

Alcance consumidores jovens: A base de usuários do Instagram é jovem – 90% de seus 150 milhões usuários têm menos de 35 anos. A Sutter Home Wines lançou o dia do desafio da foto em sua página no Instagram para alcançar consumidores jovens e tiveram 86% de aumento em sua lista de seguidores.

Direcione o tráfego: Com 52% dos usuários diários do Pinterest consultando o aplicativo enquanto compram está clara a influência dessa plataforma para os varejistas. O Cool Whip trabalha com 300 mulheres que adoram o produto e o usam para fazer sobremesas.

São mulheres comuns que não são chefes de cozinha, mas que seguidoras assíduas da marca e gostam de compartilhar suas experiências e receitas. Criar conteúdo engajador é apenas uma parcela da equação. Assim como disse Sammis, nem todas as impressões são iguais. Se você quer que alguém divulgue sua marca e história você precisa encontrar os influenciadores certos para fazer isso.

Artigo traduzido pela Redação E-Commerce Brasil com autorização do autor. Publicado originalmente em: https://nrf.com/news/influence-the-influencer