Logo E-Commerce Brasil

O Que Não Espalha, Está Morto!

Por quê o buzz marketing pode ajudar e-commerces a atingirem mais resultados através de ações mais significativas desencadeando o poder de seus influenciadores

Os produtos que amamos, queremos e temos são uma extensão de nossas personalidades. São expressões de anseios, necessidades e desejos. Logo, é natural que falemos naturalmente a respeito do que compramos, do que vamos comprar, do que adoraríamos poder comprar. E estas conversas influenciam nossos hábitos de consumo. Quase 82% de nossas compras são baseadas na opinião de quem apreciamos, o chamado boca-a-boca.

A publicidade sempre buscou imitar essa capacidade de influência em larga escala. E fez isso historicamente interrompendo as pessoas em seus momentos de lazer ou de trânsito pela cidade. Através de todo o tipo de mídia. Então, não é de estranhar que essa seja uma relação conturbada. A maioria das pessoas declara não confiar ou não gostar de publicidade.

Com o digital e a web cada vez mais se tornando presentes no nosso dia a dia, é natural que os sites, portais e redes que visitamos estejam cada vez mais carregados de publicidade, de todo o tipo. E ainda assim, na maioria das vezes, estamos interrompendo as pessoas em seus momentos de lazer.

Por que não estimular as pessoas no boca a boca online, uma atividade que elas já fazem naturalmente? É uma relação muito mais significativa e genuína. Algo que nem pagando pelo anúncio mais caro se consegue obter: a confiança das pessoas. Um ramo do marketing se dedica a estudar e aprimorar táticas e ferramentas nessa área: o buzz marketing.

O Buzz marketing objetiva fazer um encontro com um consumidor parecer ser uma troca única e espontânea de informações entre as pessoas, em suas conversas habituais na redes, ao invés de uma orquestrada ação de marketing realizada por um publicitário.

O grande truque está em encontrar os chamados influenciadores, pessoas que possuem uma relação genuína com seus produtos e inclinadas a falar sobre eles. A boa notícia é que eles existem aos montes e com certeza passam por seu site e por seu produto em algum momento.

É necessário conhecer esses influenciadores e criar ações voltadas a estimular seu compartilhamento e conversas ao redor de seus produtos e gerar tráfego, engajamento e mais conversões para seus produtos pois no mundo conectado em alta velocidade, o que não espalha, está morto.