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E-mail marketing x mídias sociais

Quando o assunto é buscar novos usuários, clientes ou consumidores para seu e-commerce, o investimento em e-mail marketing costuma ter maior conversão do que investir em mídias sociais como Facebook ou Twitter, por exemplo.

Segundo pesquisa realizada pela McKinsey, a conversão em trazer novos clientes ativos para lojas online, utilizando e-mail marketing é 40% maior que o resultado com as Redes Sociais.

Um motivo aparente para os números acima, é que e-mail atinge o prospect diretamente em horários oportunos, enquanto as redes sociais misturam publicidade com momentos de família.

Segundo o site Hotelmarketing: 91% dos e-consumidores utilizam o e-mail diariamente. Além disso, estes contatos que compram três vezes mais que um consumidor vindo das mídias sociais, e gastam em média 17% a mais que contatos vindos de outras mídias.

O segredo de todo o resultado, está na personalização e envio do conteúdo certo para pessoas certas. Uma média interessante é que enviando e-mails segmentados para novos contatos, sua taxa de cliques e consequentemente visitas em sua loja, costuma crescer em até 10%.

Para definição das características dos novos contatos, podemos efetuar pesquisas através de Landing Page de Preferências, ou antecipar através dos dados de navegação dos contatos.

Embora os dados positivos surpreendam, os números também revelam que entre os anos de 2008 e 2012 o e-mail perdeu 20% do seu público para as redes sociais, mensagens instantâneas e SMS. O declínio, no entanto, não é compartilhado pela quantidade de e-mails que são enviados anualmente. Somente em 2013, 838 bilhões de mensagens foram enviadas nos EUA.

Aparentemente o e-mail marketing, institucional ou mesmo vendedor, não perderá seu espaço e sua rentabilidade tão cedo.