Logo E-Commerce Brasil

4 formas estratégicas para utilização de cupons de desconto no ecommerce

Famosos nos Estados Unidos os cupons de desconto começam a se popularizar no Brasil, porém com a crescente concorrência no ecommerce brasileiro e as margens de lucro cada vez menores resta aos gerentes de ecommerce aproveitar esta tendência da melhor forma possível para evitar prejuízos e maximizar os resultados de suas lojas virtuais.

 Confira nossas 4 dicas para utilizar os cupons de desconto da melhor forma possível.

1 – Recuperação de carrinhos abandonados

Estatísticas mostram que três a cada quatro carrinhos são abandonados, e o cupom de desconto (link para http://cuponomize.com/) pode ser uma excelente forma de recuperar estes carrinhos. Algumas horas após o abandono envie um e-mail para o cliente com um cupom e aproveite para criar senso de urgência estipulando um prazo para uso. Nessa hora a criatividade é um diferencial.

desconto 1

2 – Aumento do ticket médio

Qual é o seu ticket médio atual? Utilize os cupons de desconto para aumentá-lo! Por exemplo, se seu ticket médio é de R$150 crie um cupom de 10% de desconto válido somente para compras acima de R$200. Assim seu cliente pode acabar levando algum outro produto para usufruir do desconto.

desconto 2

3 – Fidelização de clientes

O que é mais fácil e barato? Conseguir um novo cliente ou vender para um cliente que já comprou em sua loja? Utilize cupons para “mimar” e, consequentemente, fidelizar seus consumidores.

desconto 3

4 – Atração de novos clientes

Descontos atraem consumidores, isso é fato. As chances de alguém que encontrou um bom cupom divulgar para os amigos nas redes sociais é grande, e quanto mais atrativo é o desconto maiores são as chances disso acontecer.

desconto 4

Aproveite agora mesmo nossas dicas e utilize os cupons de desconto de forma estratégica em sua loja virtual, boas vendas!